sexta-feira, 11 de julho de 2008

Muitas perguntas

O que desejamos verdadeiramente?
De que precisamos?
O que buscamos?
o que queremos ganhar?

A Fixação por metas podem nos paralisar
Muitas coisas nos são apresentadas como desejáveis e podemos
nos perder no labirinto de nossos desejos.

No fim do dia, ou do ano costumamos perguntar:
" Conseguimos o que desejávamos? acertamos nas coisas que fizemos?".

Temos sempre que verificar se o rumo esta certo.

Será que não estamos sendo dividido entre o que queremos e o que os outros querem ou esperam de nós.


O Ano novo ou um vestido novo, tem seu próprio brilho.
Usar um vestido novo significa sentir-se nova, mais bela do que com a roupa velha.

O novo visual nos encoraja a experimentar novas possibilidades.

Mas logo o entusismo diminui, a atividade torna-se cansativa, a roupa fica velha e o ano tb.

Ai desistimos de emagrecer de passar num concurso, de melhorar como pessoa por que tudo isso dá muito trabalho.
Que sentido há em dedicar-se a um oficio e não aprendê-lo?
Aprenda o oficio de se tornar um ser humano e pare de se lamentar.

Começar é penoso... (eu que o diga já comecei varias vezes um regime, já comecei a estudar...
Nossa vida parece uma terra cheia de espinhos e pedras, infestada de mato, caótica, hostil.
Quando você quer roçar esse vida, precisa primeiro demacar uma área.

Não pode roçar toda a terra de sua vida em único ano.

Decida qual é o pedaço que você quer roçar neste ano.

è fundamental encontrar seu caminho pessoal, depois com coragem, assuma-o, mesmo que você se sinta solitário nele. somente seu caminho pessoal vai leva-la ao crescimento e conduzi-la para a vida verdadeira.




Qual meu caminho pessoal - o que quero...

Não sei se estudo pra concurso
ou pra ordem ou descanso.

se faço Ingles ou Pós graduação

se para de roer as unhas se emagreço..

Quero Tudoooooooooooo

17 comentários:

Anônimo disse...

Rosinha, a gente quer muito (senão tudo) mas precisamos estabelecer prioridades.
Tipo, precisamos primeiro nos organizar: primeiro quero isto, depois aquilo... vamos por etapas. Querer tudo ao mesmo tempo é capaz de vc não conseguir nada pq está tudo embolado, confuso.
Então, continue querendo muitas coisas na sua vida, mas vá devagar q vc alcança a realização dos seus sonhos, viu?
Você já fez aquela brincadeira dos 10 presentes que gostaria de se dar? Ou tbm poderia ser: os 10 SONHOS q vc gostaria de realizar na sua vida.
Essas brincadeiras são uma forma da gente se organizar e até de auto-conhecimento.
bjs

Unknown disse...

Parabens!Visitei seu Blog e estou na mesma trilha c/ vc!Hoje vc foi um grande incentivo p/ mim!!!Bjs mel noldenrj@click21.com.br

Anônimo disse...

oi estou tão gordinha parecendo uma porquinha pronta para o abate
engordei sem perceber minha irmã disse que parece que tomei anabolizante além disso sinto muitas dores nos ossos e uma tpm terrível vou começar a tomar o chá e se der resultado entro em contato bjs amei sua iniciativa.

Anônimo disse...

oi amei sua iniciativa estou tão gordinha q pareço uma porquinha pronta para o abate engordei sem perceber minha irmã disse q parece q tomei anabolizante porque estou toda roliça além disso sinto muitas dores nos ossos vou tomar o chá de amora se der resultados entro em contato bjs.

ester disse...

Oi!meu nome e Ester,vi a reportagem do cha de amora no clobo rural e gostaria de saber se posso fazer o cha em chache,pois aonde moro n sei se vai facil de achar as folhas.E se eu achasse se poderia ser as folhas secas ou verde msm. Agradeco desde ja Ester

ronilda disse...

Oi meu nome é Ronilda comecei tomar o cha da amora em 13/11/2009. não senti diferença no peso ainha, mas percebo que quando urino elemino várias gorduras pois fica um oléo em cima. estou facinada, daqui a trinta dias volto para dizer o quanto perdi e se Deus quizer irei consegui minha meta que são dez quilos. bjs Rosinha e obrigada pela dica.

ronilda disse...

Oi meu nome é Ronilda comecei tomar o cha da amora em 13/11/2009. não senti diferença no peso ainha, mas percebo que quando urino elemino vária gordura pois fica um oléo em cima. estou facinada, daqui a trinta dias volto para dizer o quanto perdi e se deus quizer irei consegui minha meta que são dez quilos. bjs Rosinha e obrigada pela dica.

Erica disse...

Adorei os posts....
Vou começar a tomar apesar de ter apenas 30 anos vou começas e quero emagrecer uns 5k...pois fico muito inchada tenho retenção de liquido....
Tem uma amiga que escreveu em um post a Julia.....adorei o dep...
Gostaria que ela me doasse uma muda...Sera que é possivel..tenho espaço aqui em casa e iria fazer um bem danado....
Meu Email erica_hamze@hotmail.com....
Se alguem puder doar uma muda agradeço....Julia leia meu post rsrsrsrs Obrigada

Debora disse...

ola...interessante sua iniciativa. parabéns..
duvida: posso usar as folhas de amora do tipo que tenho no quintal ou precisa ser do tipo miura?
agradeço a informaçao
Debora

Anônimo disse...

Oi..

Adriana bessa disse...

Oi Rosinha tudo bem tenho um pé de amora na minha casa comecei a tomar o chá a 2 dias eu pego 2 folinhas médias com 2 canecas de água que da 400ml fervo espero esfriar e sirvo uma caneca p mim e meu marido tomamos 2 x ao dia tenho 44 anos tá certo o jeito que preparo fico no aguardo da resposta , amei seu blog Deus te abençoe meu e-mail adri.bessa@oi.com.br bj.

Anônimo disse...

tomei o cha durante uma semana e emagreci 3 quilos.Parei por 2 meses e estou querendo retornar a tomar mas tenho medo de emagrecer mais sendo que nao sou gorda.O interessante são os benefícios


Anônimo disse...

Rosinha adorei o seu blog,queria fazer parte dele,pois tenho serias dificuldade para emagrecer,e pesquisando acabei encontrando o seu blog,achei muito interessante sobre o cha de amora,vou fazer uso imediatamente.Poso fazer parte do seu blog? Como faço? preciso de dicas e insentivo,me ajude.Obrigado.

Unknown disse...

Oi pessoal tenho 46 anos e comecei a tomar o chá e cápsula de amora a uma semana. Estava pensando 88.5 e agora 87.2. Daqui uma semana volto com mais novidades.

Unknown disse...

Oi pessoal tenho 46 anos e comecei a tomar o chá e cápsula de amora a uma semana. Estava pensando 88.5 e agora 87.2. Daqui uma semana volto com mais novidades.

marcia moura campos disse...

oi rosinha; tenho 39 anos não tenho filhos. estou descobrindo o chA de amora ,meu maior interesse e o emagrecimento, pois estou com 63 kilos, eu queria chegar aos 58 kilos.obs; cha de amora em excesso causa algum efeito ao contrario?

Anônimo disse...

comecei a tomar a 4 dias, será que consigo mesmo emagrecer, estou com 70 kg e pretendo chegar a 56.